Press "Enter" to skip to content

CPI pretende investigar corrupção durante compra de vacinas, afirma Randolfe

Durante entrevista a repórteres durante a saída da CPI da Covid, o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que a comissão entrará em uma terceira e decisiva fase. Serão investigados por crimes de corrupção passiva e ativa supostamente cometidos pelo governo federal na compra de vacinas.

Em vídeo publicado pelo perfil Mídia Ninja, o senador diz que os brasileiros podem está em frente a um esquema criminoso de corrupção. De acordo com Randolfe, enquanto brasileiros morriam, as compras de vacinas eram omitidas apenas para que houvesse lucro.

O ministro fez durante a entrevista um referência a um documento obtido pelo Ministério das Relações Exteriores que mostra que o governo federal negociou a compra da vacina indiana Covaxin com um valor 1000% mais alto que o preço anunciado pelo fabricante seis meses antes, em fevereiro desde ano.

A comissão pretende ouvir o servidor do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Fernandes Miranda, e o irmão, o deputado Luis Miranda, sobre a relação com a negociação da vacina produzida pelo laboratório Bharat Biotech.