CPI: Queiroga responde sobre gabinete paralelo e Copa América

A CPI da Covid ouve nessa terça-feira (8) o ministro da Saúde , Marcelo Queiroga, pela segunda vez. Os senadores devem questioná-lo sobre as condições sanitárias para o país sediar a Copa América e a suposta existência do ”gabinete paralelo” que influência nas decisões do governo durante a pandemia.

Queiroga é a primeira pessoa a prestar dois depoimentos à CPI. O ministro da Saúde compareceu à comissão em 6 de maio, mas o depoimento foi considerado ”contraditório” e evasivo por alguns integrantes. No primeiro depoimento, o ministro evitou responder a diversas perguntas sobre temas como as posições de Bolsonaro sobre o tratamento precoce e o uso da cloroquina, comprovadamente ineficazes contra a Covid.

A expectativa dos senadores para esse segundo depoimento é que Queiroga seja cobrado a dar posicionamentos mais firmes sobre declarações do presidente Jair Bolsonaro.

Nos bastidores, os adversários de Bolsonaro veem na reconvocação uma nova possibilidade de desgaste do presidente. Enquanto os aliados veem o novo depoimento como algo desnecessário e que pode atrapalhar o titular da Saúde ao desviá-lo das ações de enfrentamento à pandemia.

Confira o depoimento do Ministro:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp