CPI remarca para amanhã o depoimento da diretora da Precisa

Na noite desta terça-feira (13), o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, adiou para amanhã (14) o depoimento de Emanuela Medrades, diretora da Precisa Medicamentos.

A sessão feita para ouvir a diretora começou de manhã, por volta das 10:00h. Emanuela afirmou que não responderia a perguntas, a sessão foi retomada à noite e a diretora disse estar “exausta”. A senadora Eliziane Gama perguntou para Emanuela se ela responderia as perguntas caso o depoimento fosse adiado para amanhã (14). “Sim. A minha intenção é colaborativa”, respondeu a diretora. Após a fala de Emanuela, Omar Aziz, informou a decisão de que a sessão continuará amanhã, às 9:00h.

Confira a fala do presidente da CPI da Covid:

“Veja bem, a senhora está se comprometendo. A senhora disse: ‘Eu vou responder, sim senhora’. Eu vou encerrar a sessão, amanhã às 9h a senhora está convocada para estar aqui, para a gente ouvir o seu depoimento. Nós vamos ouvir dois depoimentos amanhã. O da senhora e o do senhor Maximiano, após terminar a sessão. Está encerrada a sessão”, finalizou Aziz.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp