Grande cratera surge na Marginal: reparos devem ser concluídos hoje
Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), as obras para fechar a cratera que se abriu na Marginal Tietê, em São Paulo, estão previstas para serem finalizadas até o fim desta segunda-feira (14). Contudo, a Sabesp informou que o trabalho precisou ser interrompido durante a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira devido à chuva.
A empresa destacou que as obras tiveram que ser suspensas por conta da impossibilidade de fixar o pavimento devido às condições climáticas. Apesar disso, a fase de aterramento do local já foi concluída, e a recomposição asfáltica está em andamento. A Sabesp pediu desculpas pelos transtornos causados e reiterou que a previsão é de finalização dos serviços até o final do dia.
No entanto, uma nota divulgada na sexta-feira (11) previa a conclusão dos reparos para hoje, sem interrupções. Incialmente, o prazo estimado para fechar a cratera era de três dias, mas problemas climáticos acabaram alterando o cronograma das obras.
A cratera foi identificada em uma área sob responsabilidade da concessionária AutoBAn, a cerca de 400 metros da Ponte Atílio Fontana, na entrada da pista local para a central. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) orientou os motoristas a seguirem pelas pistas local e expressa, já que o local foi isolado desde o incidente ocorrido na última quinta-feira (10).
Em comunicado oficial, a Sabesp esclareceu que, apesar das dificuldades provocadas pela chuva, a fase de aterramento foi finalizada e o foco agora é na recomposição asfáltica. A empresa reiterou a previsão de conclusão dos serviços até o final deste dia, reforçando o pedido de desculpas pelos transtornos causados aos motoristas e pedestres que transitam pela região afetada pela cratera na Marginal.