Press "Enter" to skip to content

Crea aconselha construtora a contratar relatório para esclarecer as causas de desabamentos no Setor Marista

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) sugeriu que a construtora encarregada da obra que desabou em Goiânia contratasse um relatório diagnóstico para esclarecer a causa e outros elementos que possam ter contribuído para o incidente. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 15, na Rua 1128, Setor Marista, levando à evacuação de dois edifícios próximos.

O Crea também aconselhou a construtora a realizar uma nova inspeção na vizinhança, para proteger as áreas circundantes, propriedades adjacentes e a segurança das pessoas. A incorporadora responsável pelo empreendimento recebeu orientações para implementar medidas emergenciais de mitigação.

De acordo com o Crea, a incorporadora está em conformidade com as normas estabelecidas pelo Conselho. Além disso, foi verificada a presença de profissionais devidamente habilitados tanto para a supervisão da obra quanto para a implementação das medidas emergenciais em andamento.

Por meio de uma nota, a construtora informou que investiga o ocorrido para determinar as causas. As equipes técnicas também trabalham para “reparar todos os danos o mais rápido possível”.

A empresa completou que, neste primeiro momento, a prioridade foi visitar as construções vizinhas, “onde não foram identificados riscos para os moradores”. No entanto, “por precaução”, o local foi evacuado e as famílias acomodadas em hotéis.

Relembre o caso

Parte da rua 1128, no Setor Marista, em Goiânia, desabou na madrugada desta segunda-feira, 15, expondo a pelo menos dois edifícios residenciais vizinhos a um risco. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para tomar as medidas cabíveis, juntamente com o engenheiro responsável pela obra, e para evacuar o prédio de quatro andares ao lado. 

Além do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil Municipal também se deslocou até o local para auxiliar nas operações e avaliar os danos causados pelo desabamento durante a madrugada. Apesar do risco gerado pelo desabamento, não houve vítimas no incidente.