Prédio residencial atingido por incêndio no antigo Banana Shopping será avaliado

Dois apartamentos foram atingidos pelas chamas em acidente que ocorreu na última segunda (04). Por segurança, locais seguem interditados pelo Corpo de Bombeiros

Os integrantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) deverão avaliar os impactos em um prédio residencial do incêndio que atingiu o antigo Banana Shopping na tarde da última segunda (04). As causas e local onde começou o fogo ainda não foram identificados pela Polícia Civil, mas o Corpo de Bombeiros identificou ausência de equipamentos de prevenção e combate às chamas. Não houve vítimas.

“Terá de ser feita uma vistoria, uma avaliação para sabermos se apenas as instalações e cobertura foram comprometidas. Se outros elementos, principalmente estruturais, não tiverem sido comprometidos, provavelmente o proprietário terá que indenizar as partes”, afirmou a gerente do departamento técnico do Crea-GO,  Rosana Brandão, em entrevista à TV Anhanguera.

Segundo moradores do edifício, a fiação dos chuveiros e o telhado foram consumidos devido às altas temperaturas. O antigo Banana Shopping está interditado para garantir a segurança já que a estrutura ainda não passou por avaliação especializada. A deformação da estrutura metálica do local intrigou peritos pelo fato de se tratar de um prédio relativamente novo e aparato moderno.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O tenente dos bombeiros Lucas Nunes foi um dos participantes da ação de controle do fogo e apontou problemas para encontrar fornecimento de água. “Quando chegamos, tentamos usar os hidrantes perto do cinema, mas ao abrir o registro, não saiu água e tivemos que montar o nosso sistema usando as viaturas”, alega.

LEIA TAMBÉM

• Prefeitura de Goiânia disponibiliza 150 vagas para cursos na área industrial• Goiás confirma primeiro caso de varíola dos macacos em crianças• Nepotismo: MP recomenda exoneração de nove comissionados, em Luziânia 

Das cinco salas de cinema no primeiro piso do shopping, quatro foram atingidas no acidente. O espaço receberia a 14ª mostra “O Amor, a Morte e as Paixões” a partir desta sexta (08). Uma fumaça preta podia ser vista a quilômetros de distância e assustou quem passava pela região do centro de Goiânia. O trânsito teve de ser interrompido e o local evacuado. 

Punição de responsável técnico

Membros do Crea-GO colheram informações para apurar se há profissionais responsáveis por manutenções preventivas e pelas instalações de combate a incêndio. Caso sejam constatadas faltas por parte do responsável técnico, ele pode ser punido de advertência e a cancelamento de registro no Conselho.

Tags: