CREDEQ desenvolve oficinas terapêuticas

O tratamento contra a dependência química no CREDEQ – Prof. Jamil Issy além de ações clínicas, conta com intervenções de apoio, como a Terapia Ocupacional, pela qual se busca superar com o paciente as suas dificuldades pessoais e construir a sua adaptação à vida em sociedade.

Para atender a demanda, duas terapeutas ocupacionais atuam no Centro de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy): Stefania Siqueira Rosa (manhã) e Barbara Lima (tarde).

Ambas atendem na Sala de Oficinas Terapêuticas, localizada na Ala Adulta Masculina. No espaço, os pacientes, diariamente, produzem diversos trabalhos manuais, com o propósito de melhorar o desempenho funcional e reduzir eventuais desvantagens, promovendo, potencializando e restaurando habilidades.

De acordo com a terapeuta ocupacional Bárbara Lima, durante a oficina são desenvolvidas atividades que estimulam aspectos cognitivos, aprimoram as relações interpessoais, diminuem a ansiedade e elevam a autoestima. A sua colega, Stefania Siqueira Rosa, ressalta, também, que aos pacientes do CREDEQ – Prof. Jamil Issy são disponibilizadas ferramentas que os possibilita maior probabilidade de reintegração à sociedade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp