O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) suspendeu o registro profissional do vereador Dr. Jairinho nesta quinta-feira (10). A medida é uma interdição cautelar por possível infração ao Código de Ética Médica, segundo a entidade. O parlamentar é formado em medicina, mas nunca chegou a atuar na profissão.
O Cremerj disse que a medida pretende proteger a população e “assegurar a boa prática médica no Rio de Janeiro”. O processo de Jairo está em andamento e corre em sigilo devido as normas do Código de Processo Ético-Profissional. “As punições previstas em lei vão desde advertência a cassação definitiva do registro”, informou.
Jairinho está preso desde o dia 8 de abril, acusado de homicídio qualificado contra o enteado Henry Borel. No último dia 1º, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu o bloqueio de bens do vereador e da professora Monique Medeiros. Em nota, o MPRJ explicou que a decisão tem o objetivo de garantir uma futura indenização criminal do caso da morte de Henry Borel, de apenas quatro anos.