Press "Enter" to skip to content

Cremic abre as portas para mutirão de terapias integrativas

Última atualização 04/08/2023 | 14:27

O Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (Cremic) realizou um mutirão de terapias, na terça-feira, 1, que teve como tema: Cuido, me Cuido, nos Cuidamos.

A unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) desenvolveu uma iniciativa com o objetivo de proporcionar à população um conhecimento mais aprofundado sobre as práticas coletivas de cuidado que proporcionam o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida.

MUTIRÃO DE TERAPIAS

O mutirão chamou a atenção de dezenas de pessoas residentes na capital e em cidades vizinhas.  Ele teve uma extensa programação iniciada às 8 horas e que se estendeu até as 17 horas.

Divididas em grupos, as pessoas tiveram a oportunidade de participar das terapias Qigong/chi kung, constelação familiar, terapia comunitária integrativa e biodança.

A diretora-geral do Cremic, Gabriela Vilela Pato Resende, informa que as práticas coletivas, em grupos, realizadas durante o mutirão, foram ofertadas ao público sem a necessidade de agendamentos por meio do Complexo de Regulação Estadual (CRE) da SES-GO.

Os agendamentos, de forma rotineira, para essas práticas são realizados pelo CRE conforme encaminhamento médico da Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.

ROTINA

A diretora-geral acentua que, por meio do mutirão, o Cremic abre as portas para a população.

“Para nós é uma alegria receber as pessoas interessadas em participar de iniciativas em prol do seu bem-estar”, assinala.

A coordenadora do Ambulatório do Cremic, Luciana Santana, informa que todas as práticas ofertadas durante o mutirão são realizadas em caráter de rotina na unidade.

Além das práticas realizadas durante o mutirão, o Cremic disponibiliza à  população acupuntura, auriculoterapia, bioenergética/análise bioenergética, clínica médica/ayurveda, clínica médica/fitoterapia, cromoterapia, homeopatia, moxaterapia, práticas corporais/mentais (liangong/qigong), práticas corporais/mentais (meditação), reiki, terapia de florais e ventosaterapia.