Press "Enter" to skip to content

Cremic realiza Mutirão de Cuidados Coletivos para a população

Última atualização 27/07/2023 | 17:46

O Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (Cremic) da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES/GO) realiza, nos dias 1º e 2 de agosto, um mutirão com práticas coletivas de cuidado.

As atividades terapêuticas serão realizadas em grupo e contribuem para o fortalecimento para as práticas de autocuidado, visando à promoção de sua saúde e à melhoria da qualidade de vida.

O mutirão com o tema “Cuido, me Cuido, nos Cuidamos” oferecerá as seguintes atividades: qigong/chi kung, constelação familiar, terapia comunitária integrativa, biodança, bioenergética e meditação. Para participar do evento, é preciso fazer a inscrição on-line.

CREMIC

Unidade de saúde ambulatorial de média complexidade, o Cremic iniciou suas atividades em 1986. O local oferece atendimentos em diversas Práticas Integrativas e Complementares (PICs): tratamentos que utilizam recursos terapêuticos tradicionais voltados à prevenção de diversas doenças.

Atualmente, o Cremic oferece à população do estado, de forma integral e gratuita: acupuntura, auriculoterapia, bioenergética/análise bioenergética, clínica médica/ayurveda, clínica médica/fitoterapia, constelação familiar, cromoterapia, homeopatia, moxaterapia, práticas corporais/mentais (liangong/qigong), práticas corporais/mentais (meditação), reiki, terapia comunitária e integrativa, terapia de florais, ventosaterapia.

Os agendamentos para essas práticas são realizados pela Central de Regulação Estadual (CRE), conforme encaminhamento médico da Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.

Programação:

01/08/2023 – terça-feira
08h – Qigong/chi kung (50 vagas)
10h – Constelação familiar (50 vagas)
14h – Terapia comunitária integrativa (50 vagas)
16h – Biodança (50 vagas)

02/08/2023 – Quarta-feira
08h – Bioenergética (50 vagas)
10h – Meditação (50 vagas)

Local: Cremic – BR 153, KM 8, esquina com Rua 26, nº 521/Jardim Santo Antônio – Goiânia.
Telefone: (62) 3201-3686