Crer conclui reforma do centro cirúrgico e UTI; modernização e segurança para pacientes

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade do Governo de Goiás, concluiu as reformas do Centro Cirúrgico e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As obras integram um amplo cronograma de revitalização de áreas críticas e comuns da unidade, iniciado nos últimos anos. O investimento total da reforma foi de R$ 615 mil. O objetivo: proporcionar uma estrutura moderna, segura, confortável e acessível.
 
Paulo César Alves, diretor administrativo e financeiro do Crer, destaca a importância de ambientes hospitalares bem equipados, com infraestrutura em condições de garantir a excelência no atendimento. “É fundamental seguir rigorosamente as regulamentações sanitárias. Espaços bem planejados e acolhedores minimizam o estresse de usuários e profissionais, elevando a qualidade do atendimento e fortalecendo nossa missão de cuidar de vidas com excelência”, enfatiza.
 
O Centro Cirúrgico da unidade realiza uma média de 772 cirurgias mensais. Equipado com oito salas, o espaço passou por completa renovação: substituição de todo o piso, pintura e melhorias na iluminação. Henrique do Carmo, Coordenador Médico da UTI, destaca a revitalização do centro cirúrgico como “um ganho enorme para os nossos pacientes no quesito qualidade e segurança. Um centro cirúrgico moderno diminui os riscos inerentes aos procedimentos, como, por exemplo, as infecções”.
 
A UTI do Crer, com 20 leitos para adultos, também passou por revitalização. As melhorias incluem reparos no teto, paredes, pintura e iluminação. Ludmila Gomes Oliveira, Supervisora de Enfermagem da UTI, salienta os benefícios das reformas: “os pacientes terão mais conforto e segurança, além de termos um ambiente que melhora as condições de trabalho dos colaboradores”.
 
Diversas outras melhorias já foram concluídas no Crer. Entre elas, destacam-se a reforma dos ambientes de hospitalização, ginásios de terapias, quadra poliesportiva, ambulatório médico, corredores de circulação e espaço ecumênico. A previsão é de que, até o final do ano, mais reformas sejam realizadas na unidade. O objetivo é claro: aumentar a eficiência operacional e promover o conforto e bem-estar dos colaboradores e usuários do SUS.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp