Home»Cotidiano»Crer promove Festival de Esporte Adaptado

Evento será realizado na próxima sexta-feira (20) e reúne várias modalidades esportivas

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) promove a V edição do Festival de Esporte Adaptado (Fead), na próxima sexta-feira (20), a partir das 08h, nas dependências do hospital, que fica na Avenida Ver. José Monteiro, nº 1.655, no Setor Negrão de Lima, em Goiânia. O evento, que tem entrada gratuita,  foca na interação social e na readaptação do paciente.

Com recorde de atletas inscritos, 370 no total, o Festival tem caráter inclusivo e envolve pacientes, terapeutas e familiares dos usuários em tratamento de reabilitação no hospital. Ao todo, serão oferecidas seis modalidades esportivas, como takkyu volley, bocha, basquete de cadeiras de rodas, atletismo e futsal.

 

Natação também é uma das modalidades inclusas no Fead (Foto: Divulgação)
Natação também é uma das modalidades inclusas no Fead (Foto: Divulgação)

Durante as atividades físicas, profissionais de educação física, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Crer estarão à frente das modalidades oferecendo apoio e orientações aos atletas. Estudantes do curso de Educação Física de uma univerdade da capital também auxiliarão os atletas.

O V Fead integra o calendário de comemorações do aniversário de 17 anos do CRER, celebrado no dia 25 de setembro. O evento  será aberto ao público em geral. O Festival é uma realização do Crer e da Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (Agir), organização social gestora da unidade.

 

Serviço

V Festival de Esporte Adaptado

Data: 20/09/2019 (sexta-feira)

Hora: 8h

Local: Crer – Av. Ver. José Monteiro, 1655 – Setor Negrão de Lima, Goiânia

Entrada franca

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!