Crespo valoriza reação do São Paulo contra o Sport e apoia Young após falha: “Todo mundo erra”
O São Paulo entrou em campo repleto de reservas e garotos para enfrentar o Sport, neste sábado, na Ilha do Retiro, por causa da partida de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Depois de sair perdendo por 2 a 0, correu atrás e empatou em 2 a 2 no jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. E deixou o técnico Hernán Crespo satisfeito.
Apesar do desempenho abaixo do que o treinador esperava, a reação depois de levar dois gols agradou. Crespo valorizou a melhora no decorrer da partida para buscar o empate fora de casa.
A noite do São Paulo na Ilha do Retiro começou com um vacilo do goleiro Young, que fazia sua estreia como profissional. O goleiro, revelado em Cotia, errou um passe e entregou a bola nos pés de Lucas Lima, que abriu o placar para o Sport. Crespo, porém, descartou ter uma conversa com Young sobre o que aconteceu. O treinador apoiou o goleiro, ressaltando que errar faz parte do jogo e que todos estão sujeitos a falhas.
Depois de empatar com o Sport, O São Paulo volta suas atenções para a Libertadores. Na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), encara o Atlético Nacional pela partida de volta das oitavas de final da competição, no Morumbi. O jogo de ida, na Colômbia, terminou empatado em 0 a 0.
Em sua coletiva após o jogo, Crespo também falou sobre as oportunidades dadas aos jogadores e a importância de confiar no grupo. Ele destacou a atitude dos jogadores, mesmo diante das dificuldades, e ressaltou a importância de continuar apoiando e acreditando no potencial de cada um.
Lucas, que marcou um gol no jogo, também foi citado por Crespo, que destacou que todos têm a possibilidade de serem titulares, mostrando confiança em todo o elenco. Além disso, o técnico do São Paulo falou sobre não querer comparar o trabalho anterior, enfatizando a importância de focar em treinar os jogadores e manter uma identidade para a equipe.
Com um empate fora de casa, o São Paulo agora se prepara para o próximo desafio, buscando avançar na Libertadores e seguir somando pontos no Campeonato Brasileiro. A atuação dos jogadores mais jovens e das peças de reposição foi elogiada por Crespo, que demonstra confiança e apoio a todo o elenco.