Crespo lamenta eliminação do São Paulo na Copa do Brasil e diz: “A gente não conseguiu jogar”
Técnico apontou a expulsão de Rafael, no primeiro tempo, como um condicionante da derrota para o Athletico-PR nesta quarta-feira, em Curitiba.
Athletico-PR 1 (3) x (0) DE | Melhores momentos | Oitavas de final | Copa do Brasil 2025.
DE perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR no tempo normal e por 3 a 0 nos pênaltis, nesta quarta-feira, na Ligga Arena, e foi eliminado da Copa do Brasil. O revés do Tricolor passou muito pela expulsão do goleiro Rafael, logo aos quatro minutos de jogo, como destacou o treinador Hernán Crespo.
– Não quero falar da arbitragem, sinceramente não posso falar se foi falta ou não. Aconteceu. Fácil de analisar é que esse cartão vermelho tudo mudou, o que a gente podia pensar que poderia fazer, condicionou o jogo – constatou o treinador.
– Para analisar, o jogo, não tem análise, a gente não conseguiu jogar – completou Crespo.
Sobre as escolhas durante a partida, o comandante são paulino apontou que sentiu o time adversário com muitos espaços diante da superioridade numérica e tentou proteger mais a equipe.
– Estávamos sofrendo um pouco, eles estavam chegando pelas bandas, estava muito aberto com Alisson e com Marcos Antônio, era muito grande o campo para cobrir, então colocamos o Pablo Maia. Acho que é assim, jogo dinâmico, acontecem coisas que a gente não pode controlar – lamentou o técnico.
Eliminado da Copa do Brasil, Crespo pediu pés no chão, a fim de evitar um cenário de crise ou terra arrasada diante de uma eliminação.
– A primeira coisa que temos que fazer, a gente, os atletas, diretoria, é ter os pés no chão. Não somos horríveis agora e não éramos fenômenos antes. Temos que fazer o que e gente sabe que tem que fazer. Não é bom ser eliminado de uma competição importante.