Homem flagrado dormindo com criança no PR atuava em parceria com suspeito que, no passado, foi vítima dele, diz polícia
Uma notícia chocante vinda do Paraná revelou que um homem de 47 anos foi preso ao ser encontrado dormindo com uma criança em Curitiba. Esse indivíduo atuava em parceria com outro homem, de 27 anos, que, surpreendentemente, foi vítima dele no passado, como apontou a Polícia Civil. A dupla foi presa em flagrante por suspeita de aliciamento e abuso sexual infantil.
Os suspeitos, de 47 e 27 anos, respectivamente, foram detidos em Curitiba na manhã de um sábado. De acordo com a corporação, no momento da prisão, o homem mais velho estava com uma criança de 7 anos, enquanto o mais jovem estava acompanhado de um adolescente de 13 anos. O homem de 47 anos não era estranho para a polícia, pois já havia sido preso em 2013 por crimes semelhantes.
Uma reviravolta inesperada aconteceu com o desdobramento desse caso, já que um terceiro homem também foi preso, suspeito de fazer a aproximação das vítimas com os outros suspeitos. As investigações apontaram que os indivíduos tinham como alvo famílias carentes em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, utilizando uma escola de futebol como meio de aproximação.
A Polícia Civil identificou outras três vítimas além das duas crianças encontradas na casa com os suspeitos. A apreensão de diversos dispositivos eletrônicos deu indícios de que os suspeitos produziam conteúdo em vídeo dos abusos. Durante a escuta especializada com a criança de 7 anos, ela confirmou os abusos, revelando que era filmada.
O delegado do caso revelou que as famílias das vítimas eram manipuladas por meio de ajuda financeira e presentes para as crianças. A mãe de uma das vítimas admitiu ter estranhado situações em que seu filho relatou abusos, enquanto outra mãe mentiu sobre as visitas dos suspeitos à sua casa. A polícia investiga se as famílias tinham conhecimento dos abusos.
Esse caso evidencia a importância de identificar e denunciar situações de violência e abuso sexual infantil. Proteger as crianças e estar atento aos sinais de abuso é fundamental para evitar que crimes tão graves como esses se repitam. E lembre-se: a denúncia é a melhor maneira de combater esses atos criminosos. Lembre-se sempre de proteger nossas crianças.




