Criança chinesa quebra recorde ao resolver o cubo de Rubik em menos de seis segundos

Cao Qixian, uma notável garotinha chinesa de apenas seis anos, conquistou o título de primeira mulher do mundo a resolver um cubo de Rubik (3x3x3) em menos de seis segundos, registrando uma média incrível de 5,97 segundos durante o Aberto Internacional do Cubo Rubik, realizado em setembro, em Cingapura, sob a organização da Associação Mundial de Cubo.

Nascida na província chinesa de Jiangsu, Cao Qixian começou a brincar com cubo aos três anos, orientada por um primo. Após atingir uma maestria impressionante, os pais dela providenciaram um treinador para aprimorar ainda mais suas habilidades.

Dedicada a aprimorar sua agilidade, a jovem praticava de duas a três horas diárias, mas enfrentou um desafio ao ficar estagnada por três meses nos 12 segundos, tentando atingir a marca dos 10 segundos. A perseverança da garota foi recompensada quando, inesperadamente, ela se tornou a primeira mulher recordista mundial na categoria “média”, resolvendo o cubo em menos de seis segundos.

A surpresa da família foi palpável, como compartilhou a mãe, Cao Qian: “Nunca pensamos que ela quebraria o recorde mundial tão cedo. Durante dois ou três dias desde que voltamos para casa, parecia que ainda estávamos sonhando”.

Apesar da média de 5,97 segundos, o auge de Cao Qixian, na categoria “single”, é notável, com uma resolução impressionante de 5,18 segundos. O Oddity Central esclarece que, na categoria “média”, o resultado é determinado pela mediana de três resoluções, excluindo as mais rápidas e lentas entre as cinco tentativas permitidas. Na categoria “single”, cada competidor tem uma única tentativa considerada.

Assista ao vídeo:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp