Matheus Henrique Souza Silva, um menino de 11 anos, faleceu dias após cair enquanto jogava futebol. De acordo com resultados dos exames realizados pela Polícia Científica, o menino não apresentava fraturas no corpo. Crianças morreu na sexta-feira, 18, após passar mal e se internado em um hospital de Anápolis, a 55km de Goiânia.
Conforme o boletim divulgado pela Polícia Científica, a criança morreu devido a uma sepse e foram realizados exames para identificar superbactérias. O caso foi registrado como ‘morte a esclarecer’ e exames complementares devem ser realizados nas próximas semanas.
O incidente ocorreu quando Matheus estava jogando futebol com amigos e sofreu uma queda. Segundo a mãe do menino, Gildásia Souza, nos dias seguinte, o filho teve inchaço, febre e dores no corpo que se estenderam do braço ao quadril. A família levou o jovem até o hospital, quando os médicos suspeitaram de virose.
Um dia antes da morte, na quinta-feira, 17, Matheus apresentou ‘pontinhos escuros’ na pele, principalmente na região do quadril. Já na sexta-feira, enquanto tentava comer, o menino passou mal com dificuldade para engolir e foi levado ao hospital pelos pais. O garoto foi internado no UTI, onde os médicos tentaram reanimá-lo, mas não resistiu.
A Polícia Científica e a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) continua investigando as causas da morte de Matheus para determinar o que realmente ocorreu. O corpo da criança ainda não foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO).