Press "Enter" to skip to content

Criança de 2 anos é atacada por sucuri em Vicentinópolis, no interior de Goiás

Última atualização 20/11/2023 | 10:17

Uma criança de 2 anos foi atacada por uma cobra sucuri de seis metros de comprimento em uma fazenda em Vicentinópolis, município localizado na região sul de Goiás. O caso foi atendido pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), na tarde do último sábado, 18, e a corporação informou que a criança brincava enquanto os pais estavam nas proximidades. 

A Polícia Militar informou, ainda, que os agentes que atenderam a ocorrência tentaram de várias formas desenrolar a cobra, mas não obtiveram sucesso, o que os levou a decidir por matar o animal para salvar a criança. 

Após o ocorrido, a criança foi encaminhada para o hospital localizado a aproximadamente 20km da fazenda onde os pais da criança trabalhavam. Mesmo com o ocorrido, a criança não teve ferimentos graves nem a mordida da cobra foi profunda, sendo liberada do atendimento médico. 

Sobre o animal

Também chamada de anaconda, as cobras sucuri têm hábitos semiaquáticos, portanto são frequentes em áreas próximas aos rios, brejos e pântanos. Elas pertencem ao gênero Eunectes e fazem parte da família Boidae, do mesmo grupo das jiboias e salamantas. 

Além disso, o nome “sucuri” se refere a um grupo de quatro espécies de cobras: Eunectes murinus (sucuri-verde), Eunectes notaeus (sucuri-amarela), Eunectes beniensis (sucuri-de-beni) e Eunectes deschauenseei (sucuri-malhada). 

Essas espécies de cobra são comuns nas regiões tropicais da América do Sul, sendo que três dessas espécies habitam no Brasil. Inclusive a maior das quatro espécies encontradas no continente habita no Brasil que é a Eunectes murinus (sucuri-verde).