Na última quarta-feira, 12, uma criança de dois anos prendeu o dedo polegar na mão esquerda no buraco do ralo de ação do banheiro de sua residência, em Luziânia, Região do Entorno do Distrito Federal.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado pela família da criança, que entrou em pânico por conta do dedo começar a inchar no buraco. Ao chegar na residência onde ocorreu o incidente, os agentes do Corpo de Bombeiros militares retiraram o ralo do dedo polegar com auxilio de um alicate de corte e uma mini retífica.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, a operação foi desafiadora, pois o material do ralo era espesso e a criança se movia com muita frequência, com alto risco de machucá-la durante o procedimento. Entretanto, mesmo com a dificuldade apresentada pela situação, os agentes conseguiram retirar o ralo do dedo da criança com êxito.
Após a retirada do ralo, a criança recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para avaliação médica. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás alerta os pais e familiares a estarem atentos a possibilidade de situações como esta e evitar acidentes domésticos como este.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)