Criança de 3 anos esfaqueada após passar feriado da Páscoa na casa do pai recebe alta de hospital, no Paraná
Menina teve lesão medular grave, segundo hospital. Caso aconteceu em Vitorino e pai da criança foi preso.
1 de 1 Pai, de 26 anos, foi preso suspeito de ter cometido o crime contra a filha. — Foto: PM-PR
Pai, de 26 anos, foi preso suspeito de ter cometido o crime contra a filha. — Foto: PM-PR
Na manhã desta segunda-feira (28), a criança de 3 anos esfaqueada durante o feriado de Páscoa em Vitorino, no no sudoeste do Paraná, recebeu alta médica. O pai dela é suspeito de ter cometido o crime para ameaçar a ex-companheira, mãe da menina.
A informação sobre a alta médica foi confirmada pelo Hospital Filantrópico Policlínica, de Pato Branco, à RPC.
No sábado (26), a menina saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e pediátrica. Nesta segunda, foi liberada para voltar para casa e finalizar o tratamento com a medicação.
O boletim médico de sexta-feira (25) informou que a criança teve uma lesão medular grave, o que causou sequela motora. Ela deve passar por reabilitação.
Segundo a Polícia Civil, a mãe encontrou a criança ferida ao buscá-la na casa do pai depois do feriado de Páscoa, no dia 21 de abril.
Em entrevista à RPC, a delegada Keila Mafioletti explicou que a suspeita é de que o pai, de 26 anos, usou a criança para ameaçar a mulher. O casal se separou há algumas semanas e o homem não aceita o fim do relacionamento.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado depois de uma operação conjunta que também envolveu a Polícia Militar (PM-PR) e a Polícia Civil de Santa Catarina. Ele deve responder por tentativa de feminicídio.