Press "Enter" to skip to content

Criança de 4 anos é baleada pelo irmão adolescente, com espingarda do pai

Última atualização 20/06/2023 | 09:22

Uma criança de apenas 4 anos ficou ferida na região do braço após ser baleada pelo irmão com a espingarda do pai. O caso ocorreu na noite do último sábado, 17, no bairro Conjunto Vera Cruz I, em Goiânia.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe da criança contou que o filho foi vítima de ”bala perdida”. Não se sabe se o disparo foi feito de forma acidental ou intencional.

Desconfiados, os policiais fizeram perguntas para a mulher, que acabou confessando que o ferimento, na verdade, havia sido causado pela arma do pai dos meninos – uma carabina de calibre 6mm.

Ainda de acordo com relatos, a situação aconteceu enquanto os meninos estavam em casa sob cuidados da irmã deles, de 15 anos, e do namorado dela, de 19. O incidente ocorreu por volta das 22h30.

A criança foi levada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde passou por procedimento cirúrgico para retirar a bala que ficou alojada no braço.

O pai da criança foi conduzido pela PM até a Central de Flagrantes devido ao porte da arma. No local, foi definido pelas autoridades que ”por tratar de espingarda de pressão, não se aplicar a omissão de cautela”. No entanto, o porte de arma pode ser configurada como ato infracional análogo ao crime de lesão corporal.

A espingarda foi apreendida e o caso encaminhado até a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).