Um garoto de apenas 4 anos morreu após dar entrada em um hospital com suspeita de H1N1, em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. O óbito da criança foi constatado na última segunda-feira, 12, por volta das 00h30.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela família, Asafe Gomes Pereira Cabral compareceu ao Hospital de Jaraguá com a dessaturação, que pode estar associado a falta de ar ou de que o pulmão não estava funcionando bem. A criança deu entrada no hospital no último sábado, 10, e foi liberado sem sinais de gravidade. No entanto, o menino apresentou piora e retornou a unidade de saúde, sendo necessário passar por uma radiografia no tórax.
O caso se agravou ainda mais e ele foi transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) até Goiânia, mas por conta da piora durante o trajeto a equipe médica o encaminhado até o Hospital Sagrado Coração de Jesus na cidade de Nerópolis, onde ele veio a óbito.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela família, o pai da vítima afirmar acreditar que tenha ocorrido omissão ou erro médico por parte do Hospital Estadual de Jaraguá e, por isso, cobra investigação por parte da Polícia Civil.
O corpo da criança foi enterrado na madrugada desta segunda-feira, em Jaraguá.