Criança de 4 anos que morreu no acidente na BR-251, em Grão Mogol, será sepultada em Nova Ponte
A criança, nascida em Uberlândia, viajava com a mãe, que precisou ser socorrida e levada para o Hospital Santa Casa de Montes Claros. O acidente entre van e carreta deixou nove mortos e 12 feridos.
1 de 2 Acidente entre van e carreta na BR-251 deixou nove mortos e 12 feridos — Foto: Corpo de Bombeiros
O menino de 4 anos que morreu no acidente entre uma carreta e uma van em Grão Mogol, no Norte de Minas Gerais, será velado e sepultado em Nova Ponte, no Triângulo Mineiro, na sexta-feira (16). O acidente deixou nove mortos e 12 feridos na BR-251.
Segundo a Polícia Civil, a criança era natural de Uberlândia. Ela viajava na van com a mãe, de 35 anos, que precisou ser socorrida e levada para o Hospital Santa Casa de Montes Claros. A mulher recebeu alta na tarde desta quinta-feira (15).
Ainda segundo a polícia, não há informações sobre o destino da mãe e da criança e qual o motivo da viagem dos dois. O pai do menino, que mora em Uberlândia, foi para Montes Claros realizar os trâmites do translado do corpo.
A van, com placas de Juazeiro do Norte, saiu de Uberlândia com destino ao Ceará. À Diário do Estado, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o veículo não tinha autorização para o transporte interestadual. “A ANTT fornecerá todas as informações disponíveis às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações sobre as causas do acidente”, afirmou em nota.
ENTENDA O ACIDENTE
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van transportava 19 passageiros. Eles embarcaram em várias cidades na divisa de Goiás e Minas Gerais – como Prata, Araguari e Catalão – onde estavam trabalhando na colheita de frutas e verduras.
Nove pessoas morreram e 12 ficaram feridas no acidente, que aconteceu por volta das 21h15, no km 441,75 da BR-251, em Grão Mogol.
A carreta tinha placa do Rio de Janeiro, seguia do Nordeste para o Sudeste e estava com dois ocupantes. Eles sofreram ferimentos leves, receberam atendimento no local e foram liberados em seguida. Ambos foram submetidos ao teste do bafômetro, que deu negativo.
A PRF informou ainda que a pista estava molhada e chovia moderadamente no momento do acidente.
CARRETA NA CONTRAMÃO
A Polícia Civil afirmou que a carreta invadiu a contramão. A constatação, conforme a perícia, foi feita com base nos vestígios coletados no local, como marcas de pneus, arrastamento e sulcagem da van. As informações estarão em um laudo, que deve ser finalizado em até 30 dias.
Ainda conforme o perito, condições como chuva e neblina podem ter contribuído para o acidente, assim como a velocidade. Esse último ponto ainda será analisado com base nos dados coletados nos registros da carreta.
Por meio de nota, a OPR Logística, empresa responsável pela carreta, lamentou o acidente e disse que “prioriza o apoio às autoridades, colaborando integralmente com as apurações.” A transportadora destacou que atua há 28 anos no setor e reforçou que “segurança é um valor primordial em todas as suas operações e processos.”
Sobre os mortos, a Polícia Civil não divulgou nomes, apenas o sexo, idade e local de origem. São eles:
1. Mulher, 22 anos, de Brejo Santo (CE)
2. Mulher, 52 anos, de Barro (CE)
3. Homem, 48 anos, de São José do Belmonte (PE)
4. Homem, 40 anos, de Manaira (PB)
5. Homem, 34 anos, de Trindade (PE)
6. Homem, 4 anos, de Uberlândia
7. Homem, 29 anos, do Crato (CE)
8. Homem, 33 anos, de Trindade (PE)
9. Homem, 70 anos, de Abaiara (CE)
LEIA TAMBÉM:
– Velocidade 50% acima do limite agravou acidente de ônibus com doze mortos na MG-223, diz perito
– Polícia Civil indicia motorista de ônibus que tombou com mais de 50 pessoas na MG-223
– Homem é morto com quatro tiros na cabeça, ombro e costas em Patos de Minas
ASSISTA TAMBÉM: POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA OITO CORPOS DOS NOVE MORTOS EM ACIDENTE NA BR-251
Siga o Diário do Estado no Instagram, Facebook e fique por dentro de todas as notícias da região.