Press "Enter" to skip to content

Criança de 5 anos é morta após ser usada como escudo humano, em Catalão

Última atualização 22/08/2022 | 16:27

Uma criança de apenas 5 anos morreu nesta segunda-feira, 22, após ser baleada na cabeça durante disputa entre facções rivais, em Catalão. Ana Clara Magioto Gonçalves, estava internada no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) desde a última sexta-feira, 19, após ter sido usada como escudo humano por um primo, que seria o alvo do ataque realizado em uma residência no Bairro Evelina Nour II.

Além da criança, uma adolescente, de 15 anos, também serviu de escudo para o primo, sendo atingida por dois tiros na barriga e tendo o pulmão perfurado. Depois de serem atingidas pelos criminosos, as meninas foram transferidas em um avião do Corpo de Bombeiros para a capital, ainda na sexta-feira, devido à gravidade do estado de saúde. 

A jovem, no entanto, segue internada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e passa bem. Ela passou por uma cirurgia na madrugada de sábado, 20, e agora deve ser transferida para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Catalão.

Prisão e busca 

O atentado foi cometido por quatro homens que chegaram à residência das vítimas em duas motos, segundo a Polícia Militar (PM). Assim que avistaram o alvo no interior da casa, os criminosos começaram a atirar. O primo das vítimas, que são irmãs, conseguiu sair ileso e fugiu pelo telhado da casa. 

Dois dos quatro suspeitos foram presos no mesmo dia, no Bairro Primavera, e acabaram confessaram a autoria do crime. Porém, a polícia segue buscando os demais envolvidos, além do primo das duas vítimas que foram usadas como escudo.