Criança de 5 anos é vítima de bala perdida em Lauro de Freitas: comunidade pede por justiça e segurança.

Uma tragédia abalou a cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, quando uma criança de apenas 5 anos foi atingida por uma bala perdida enquanto brincava na porta de sua casa. O episódio ocorreu no bairro de Itinga, na quarta-feira (18), e teve como vítima o pequeno Samuel de Andrade de Jesus.

Após o incidente, familiares socorreram imediatamente a criança e a levaram para o Hospital Menandro de Farias, no entanto, infelizmente, os ferimentos foram fatais e o menino não resistiu. Informações preliminares indicam que não havia qualquer ação policial no momento em que Samuel foi atingido, levantando a hipótese de que o disparo tenha partido de uma troca de tiros entre criminosos na região.

Comovida com a triste notícia, a escola Educandário Senhor do Bonfim, onde a mãe de Samuel é professora, se manifestou nas redes sociais lamentando profundamente a perda do aluno. Em uma nota divulgada, a instituição expressou suas condolências à família e amigos do garoto, ressaltando a dor pela partida prematura de Samuel Andrade de Jesus, aluno do G4.

O caso gerou comoção e revolta na comunidade, que clama por justiça e medidas efetivas para coibir a violência que assola a região. A polícia está investigando o ocorrido para esclarecer as circunstâncias do trágico episódio e identificar os responsáveis pela morte da criança.

É fundamental que a sociedade como um todo se una no combate à violência armada, especialmente quando vidas inocentes, como a de Samuel, são ceifadas de forma brutal e injustificada. A tragédia evidencia a urgência de políticas e ações que garantam a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos, principalmente das crianças, que merecem crescer em um ambiente pacífico e seguro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operação desarticula esquema de ‘escravização virtual’ em 9 estados

Esquema de ‘escravização virtual’ e de ataque a escolas são desmantelados durante operação em 9 estados

Suspeitos estimulavam as ações através de redes sociais.

1 de 1 Imagem ilustrativa de pessoa mexendo no computador — Foto: Reprodução

Um grupo suspeito de promover práticas de automutilação, suicídio, planejar ataques a escolas e coagir adolescentes a compartilhar conteúdos íntimos em plataformas digitais foi desarticulado durante uma operação da Polícia Civil em Rondônia e outros oito estados brasileiros nesta quinta-feira (19).

A operação ocorreu simultaneamente em Brasília (DF), Guarapuava (PR), São Paulo (SP), Ruy Barbosa (BA), Belo Horizonte e Ribeirão das Neves (MG), Santa Maria (RS) e Espigão D’Oeste (RO), Ipojuca (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

O objetivo da ação é prender um dos envolvidos e cumprir medidas de proteção, como:

– 11 mandados de busca e apreensão domiciliar,
– 2 mandados de apreensão de adolescente infrator.

De acordo com a Polícia Civil, os envolvidos podem responder por crimes como indução ao suicídio, apologia ao crime, associação criminosa e estupro de vulnerável em ambiente virtual.

LEIA TAMBÉM:

– Políticos são condenados por propaganda eleitoral antecipada em Parecis, RO
– Servidores suspeitos de movimentar irregularmente rebanhos bovinos são alvos de operação em RO

VEJA NOTÍCIAS DE RONDÔNIA:

50 vídeos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp