Criança de 6 anos é encontrada sozinha dentro de caminhonete envolvida em acidente no Paraná
Um menino de seis anos foi encontrado sozinho dentro de uma caminhonete após um acidente na BR-376, em Loanda, no noroeste do Paraná. De acordo com a Polícia Civil (PC-PR), o caso é investigado como “suposto abandono”.
O acidente aconteceu em Loanda. A Polícia Civil informou que investiga o motivo para os outros ocupantes terem saído do veículo e deixado o menino sozinho, tratando o caso como ‘suposto abandono’. Vale ressaltar que o motorista fugiu do local após o acidente.
Testemunhas relataram aos bombeiros que o menino foi deixado sozinho por duas pessoas, que saíram do local em outro automóvel. O menino foi atendido pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Santa Catarina, em Loanda.
Na outra caminhonete envolvida no acidente estavam cinco pessoas e, segundo o Corpo de Bombeiros, eles permaneceram na rodovia, e uma criança também precisou de atendimento médico.
A tia do menino se apresentou como responsável na unidade e acompanhou o tratamento médico dele, sendo que o Conselho Tutelar também foi acionado. A mãe foi ao hospital em seguida e optou por continuar o tratamento do menino em Maringá, cidade em que moram.
A Polícia Civil divulgou que o caso segue em investigação. Não foi comunicado se as pessoas que deixaram o menino sozinho foram identificadas ou se os pais foram ouvidos na delegacia. Novas atualizações serão fornecidas oportunamente por meio dos canais oficiais de comunicação. A Polícia Civil do Paraná reitera seu compromisso com a apuração fidedigna dos fatos, com a proteção integral da criança e do adolescente e com a transparência perante a sociedade.




