Criança de 7 anos foi morta com três pedradas, afirma delegada
Delegada relatou que o suspeito de praticar o crime, um menor, confirmou a informação durante depoimento no último sábado (18), em Surubim, Agreste de Pernambuco.
A delegada que estava de plantão e ouviu o adolescente suspeito de assassinar uma criança de 7 anos em Frei Miguelinho, confirmou à DE Caruaru e região nesta segunda-feira (20) que José Felipe foi morto com “três pedradas” na região da cabeça.
No último sábado, após o corpo ser localizado em um matagal próximo da casa onde a vítima morava, o padrasto da criança, que é um adolescente suspeito de ter praticado o crime, e a mãe foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos à polícia.
A mulher que não teve o nome divulgado, segundo a Polícia Civil, foi ouvida e liberada. Já o adolescente vai responder pelo ato infracional análogo a homicídio. Ele foi conduzido à delegacia de Surubim para os procedimentos administrativos.
> “Foram três pedradas segundo o autor”, disse a delegada.
A DE entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber se o adolescente foi levado para alguma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) do estado, mas até a última atualização desta reportagem, não teve retorno.
O corpo do garoto foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. Familiares de José Felipe estão indo a caminho da capital pernambucana para liberar o corpo e em seguida realizar o sepultamento previsto para acontecer na manhã desta segunda-feira.
Conselho tutelar do município acompanha o caso
A Polícia localizou na manhã do último sábado (18) o corpo de José Felipe, de 7 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (16), em Frei Miguelinho, Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada ao DE pelo avô da criança. José Felipe morava na Rua da Saudade, no Centro da cidade. Ele teria saído da casa onde morava na última quinta-feira e não voltou mais. Equipes das Polícias Militar e Civil estiveram no local onde o corpo do garoto foi localizado em um matagal, próximo da casa onde ele morava. Ao DE, a Polícia Civil disse por meio de nota que está apurando o caso e que registrou durante esta semana uma nota sobre o desaparecimento da criança.