Criança de 7 anos morre após engasgar com balão, em Anápolis

Um menino de 7 anos morreu após se engasgar com um balão de festa, nesta quarta-feira (19), em Anápolis. A criança morava no munícipio com a mãe e o padrasto.

Segundo a família da vítima, o menino se engasgou em casa e, no momento de desespero, o padrasto conseguiu enfiar o dedo na garganta da criança e retirar o balão.

Os primeiros socorros foram prestados em um Centro de Atenção Integral à Família (Cais) Mulher do Munícipio, mas devido à gravidade a criança foi transferida até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pediátrica.

O transporte foi realizado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O óbito da criança foi constatado assim que ele deu entrada na UPA.

O pai do menino registrou uma ocorrência para que as circunstâncias da morte do filho sejam apuradas e a Polícia Civil de Goiás (PCGO) está encarregada de investigar o caso.

O Conselho Tutelar Municipal de Anápolis fez o acompanhamento da situação e, de acordo com apurações preliminares, inicialmente o menino não tinha sinais de agressões no corpo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos