Criança de 8 anos morre atropelada por van escolar em Uberlândia; motorista não prestou socorro e seria inabilitado
Um menino de 8 anos faleceu após ser atingido por uma van escolar no Bairro Residencial Integração, em Uberlândia, na noite de segunda-feira (7). A Diário do Estado foi acionada na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Morumbi, onde o óbito foi confirmado.
De acordo com o relato da mãe às autoridades, ela estava com os filhos na calçada quando o menino tentou atravessar a rua e acabou sendo atropelado pela van, caindo desacordado. Após o incidente, o motorista seguiu seu caminho sem prestar socorro à vítima.
O motorista era freelancer e não foi localizado após o acidente. As autoridades conseguiram rastrear o veículo envolvido, que foi apreendido no Bairro Morumbi, no Setor Leste da cidade, para ser periciado. A proprietária da empresa de transportes explicou às autoridades que seu esposo costumava verificar a situação dos motoristas regularmente e afirmou que o condutor atuava como temporário na empresa.
Após checar a identificação do motorista, a polícia constatou que ele não possuía habilitação. O indivíduo ainda não foi encontrado. Os proprietários da empresa foram autuados por entregar um veículo automotor a uma pessoa não habilitada.
Ainda aguardamos mais informações da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Trânsito, para mais detalhes sobre as investigações em andamento. A Diário do Estado está acompanhando de perto o desenrolar deste triste episódio e se mantém atenta a novos desdobramentos. Saiba mais sobre este e outros casos de acidentes envolvendo crianças.