Uma tragédia chocou Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal, com a morte de uma menina de 9 anos em uma cachoeira. Segundo os bombeiros, a criança ficou cerca de 20 minutos submersa após ficar com um pé preso em uma fenda. O resgate foi feito por guarda-vidas e populares, com a ajuda de transportes aéreos para levá-la ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, mas infelizmente ela não resistiu. A identidade da vítima não foi divulgada.
O acidente ocorreu na Cachoeira Usina Velha, e a administração do local emitiu duas notas, uma delas antes da confirmação da morte, enaltecendo o rápido apoio dado à criança. O local informou que está investigando o incidente para melhorar suas medidas de segurança. Os bombeiros relataram que a menina foi retirada inconsciente e sem sinais vitais, sugerindo parada cardíaca, e mesmo com os esforços médicos ela não resistiu.
Após a confirmação do óbito, a administração da cachoeira Usina Velha expressou solidariedade à família e aos afetados pela tragédia. Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver o momento do resgate, com o guarda-vidas local atuando junto com populares. Outro guarda-vidas, da cachoeira Meia Lua, também prestou ajuda. A comunidade lamenta a perda irreparável da menina.
O advogado que representa a cachoeira explicou que o guarda-vidas visualizado nas filmagens é de outra cachoeira próxima, chamada Meia Lua, e foi solicitado para auxiliar no salvamento. A tragédia comoveu todos os presentes no resgate da vítima, e a administração está realizando uma avaliação técnica para garantir a segurança dos visitantes. A morte da criança serve como alerta para a importância das medidas preventivas ao desfrutar de locais naturais.




