Criança de dois anos desaparece misteriosamente no Paraná
Mergulhadores, bombeiros e voluntários se mobilizaram para uma força-tarefa em busca de Arthur da Rosa Carneiro, uma criança de apenas dois anos que desapareceu em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. O menino sumiu de dentro de casa na manhã de quinta-feira (9) e desde então não foi mais visto. A mamadeira do pequeno foi encontrada em um rio próximo à residência da família, levando a equipe de buscas a focar esforços tanto na vegetação quanto na água.
As equipes de resgate, que contam com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, Polícia Civil, Polícia Científica, Conselho Tutelar, SAMU e voluntários conhecidos da família, estão empregando canais farejadores, mergulhadores e drones com equipamentos de última geração, como câmeras térmicas e sonares, na tentativa de localizar a criança desaparecida.
A comoção gerada pelo sumiço de Arthur da Rosa Carneiro foi tamanha que o caso foi incluído no Amber Alert, um sistema de alerta em redes sociais que visa notificar os usuários em um raio de até 160 km do local onde a pessoa foi vista pela última vez. Desenvolvido através de uma parceria entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e a empresa Meta, responsável por plataformas como Facebook, Instagram e WhatsApp, o sistema é uma ferramenta crucial na disseminação de informações sobre crianças desaparecidas.
Familiares e vizinhos deram falta da criança e logo iniciaram as buscas, enquanto as autoridades locais foram acionadas para reforçar o trabalho de resgate. A Polícia Militar ressalta a importância da colaboração da população para encontrar o menino desaparecido, reforçando o compromisso com a verdade e a elucidação dos fatos. Apesar dos esforços incessantes, até o momento não foram encontrados indícios que possam levar ao paradeiro de Arthur.
Em casos como esse, a integração entre as forças de segurança e a participação ativa da comunidade são essenciais para o sucesso das operações de busca e resgate. A esperança de encontrar a criança sã e salva mantém as equipes empenhadas em não medir esforços para localizar Arthur da Rosa Carneiro e trazê-lo de volta aos braços de sua família. A solidariedade e união de todos os envolvidos são fundamentais para superar momentos de angústia e incerteza.




