Press "Enter" to skip to content

Criança de dois anos é enterrada após morte por afogamento em Goiatuba

Última atualização 26/06/2023 | 16:35

Uma criança de dois anos de idade foi sepultada nesta segunda-feira, 26, após morrer por afogamento em uma represa localizada a cerca de 9 quilômetros de Goiatuba. Ayla Gabrielly foi atendida em um hospital da cidade e encaminhada para ao Hugol, em Goiânia, mas não resistiu. 

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os próprios pais resgataram a criança e a levaram para o quartel da corporação antes de receber assistência médica no sábado, 24. O tempo entre o resgate e o primeiro atendimento na corporação foi de 40 minutos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

 

Especialistas orientam os responsáveis a não deixar crianças sozinhas em rios, piscinas, lagos e mar mesmo que saibam nadar, utilizar o colete salva-vidas  e ter sempre um telefone perto da área de lazer e o número de emergência para ocorrências.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, os adolescentes possuem maior risco de afogamento em geral. As estatísticas mostram que os óbitos causado por esse tipo de acidente é maior em crianças entre um e  quatro anos de idade, sendo a segunda maior motivador de morte nesse grupo.