Press "Enter" to skip to content

Homem é preso após criança denunciá-lo de abuso por meio de desenho, em Itumbiara

Última atualização 06/06/2022 | 13:26

Homem de 45 anos foi preso nesta segunda-feira (6), por abusar sexualmente de uma criança, em Itumbiara, região Sul de Goiás. A menina denunciou o abuso por meio de um desenho entregue para uma professora após um evento sobre o combate ao abuso infantil. De acordo com o delegado Anderson Pelágio, a menina desenhou o abusador saindo do quarto da esposa e indo até o dela.

Para proteger a vítima, a polícia não divulgou a idade dela, nem o grau de parentesco com o agressor.

Desenho entregue à professora (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Ainda conforme o delegado, após um evento sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, a professora pediu para que os alunos desenhassem o que haviam entendido sobre o assunto. Com isso, uma das estudantes fez um desenho que fez com que a magistrada entendesse que ela estaria sofrendo algum tipo de abuso.

Diante disso, a professora comunicou a direção do colégio e procurou o Conselho Tutelar do município. Os conselheiros levaram o caso ao conhecimento da Polícia Civil (PC), na última quinta-feira (26). Desde de então, os professores e familiares das vítimas foram ouvidos. A menina também foi submetida a um exame de corpo de delito, que não comprovou conjunção carnal, no entanto, os investigadores não descartam o abuso.

Conforme o delegado, após o registro dos fatos e a colheita de provas iniciais foi pedido a prisão preventiva do agressor. Mas o homem só foi detido na manhã desta segunda-feira (6), após identificação do paradeiro dele. Ele se encontra no presídio de Itumbiara, onde permanecerá à disposição da Justiça.