Press "Enter" to skip to content

Criança denuncia abuso sexual após palestra na escola, em Valparaíso de Goiás

Última atualização 03/08/2023 | 09:52

Uma criança de 8 anos denunciou ter sido abusada pelo avô de uma amiga após assistir a uma palestra na escola sobre crimes sexuais, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF. O idoso de 62 anos foi preso nesta quarta-feira, 2, e deve responder por estupro de vulnerável.

Segundo o delegado Leonilson Pereira, responsável pelo caso, o homem se aproveitava da condição de vizinho e praticava ‘’atos libidinosos’’, dizendo para a menina que tudo se tratava de uma brincadeira. Os abusos aconteciam no momento em que a garota ia até a casa brincar com a neta do suspeito.

Segundo a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher de Valparaíso de Goiás, a prisão temporária do idoso foi requerida pois diversas crianças frequentavam a casa onde os abusos ocorreram. “Com o investigado preso, a investigação continua no sentido de angariar mais elementos que possam levá-lo a condenação”, explicou o delegado.

Casos de abuso em alta

Nos primeiros três meses de 2023, o Estado de Goiás registrou 78 denúncias de abuso sexuais. No entanto, o número ainda é um alerta para os casos que não são denunciados por crianças devido ao medo da reação do agressor ou indiferença.

Em caso de suspeita de abusos, as vítimas ou testemunhas podem denunciar através do número da Polícia Militar (190) ou, em casos decorrentes, através do Conselho Tutelar.