Press "Enter" to skip to content

Criança é atacada por pitbull enquanto brincava na rua, em Iporá

Última atualização 14/09/2023 | 12:56

Uma criança de oito anos foi atacada por um pitbull enquanto brincava com o irmão na rua. O caso ocorreu em Iporá, na região oeste de Goiás, na última terça-feira, 12, e foi registrado por câmeras de segurança de casas próximas ao local onde a vítima estava.

Nas imagens é possível ver o momento em que o animal corre em direção às crianças, que também correram. A tutora do cachorro aparece logo atrás para tentar conter o cachorro, mas ele acaba mordendo uma das crianças.

Segundo informação preliminares, o pai da vítima trabalhava como cabelereiro e estava realizando um atendimento na barbearia. As crianças saíram para a calçada para brincar quando a vizinha abriu o portão e o cachorro correu em disparada em direção aos meninos.

A criança teve ferimentos na barriga e escoriações, precisando ser atendida em um hospital do munícipio. O pai da vítima afirmou que pretende registrar um boletim de ocorrência contra a vizinha devido ao ocorrido.

Assista ao vídeo:

 

Caso semelhante em Goianira

No último sábado, 9, um caso semelhante ao da criança foi registrado no munícipio de Goianira, região metropolitana da capital goiana. Leila Maria Lima, de 30 anos, foi atacada por três pitbulls que estavam soltos na rua, sem coleira e sem focinheira.

Leila estava voltando do supermercado após comprar ingredientes para o preparo de um almoço onde seria comemorado o aniversário do marido. Ao sair do estabelecimento, ela se deparou com os cachorros e foi mordida pelos três animais. O ataque apenas parou quando o vizinho abriu o portão e ela conseguiu entrar.

A mulher teve o braço esquerdo atingido e ferimentos leves no direito. O dono do animal não prestou auxílio à vítima e foi embora, enquanto os vizinhos socorreram Leila e a levaram até uma unidade de saúde.

Ela foi transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia, onde passou por cirurgia no braço e recebeu alta na última segunda-feira, 11.

Um boletim de ocorrência foi registrado contra o dono dos animais.