Press "Enter" to skip to content

Criança é flagrada de castigo dentro de “jaula” em creche

Última atualização 23/06/2023 | 18:22

Uma funcionária de uma creche municipal está sendo investigada suspeita de ter deixado uma criança de 2 anos de idade de castigo em uma estrutura semelhante a uma “jaula”. O caso revoltante ocorreu no Centro de Educação Infantil, localizado no Jardim Santa Rosália, em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Através de um vídeo registrado por uma vizinha da instituição, a criança é flagrada sozinha sob o sol, chorando em desespero e chamando pela mãe. De acordo com ela, o pequeno teria ficado cerca de uma hora no “castigo”. Logo depois, uma mulher conversa com ele, dessa vez do lado de fora e o leva pelas mãos.

De acordo com o advogado da família da criança, Rodrigo Somma Marques Rollo, a decisão de colocar o aluno no local teria sido para corrigir o comportamento dele. Após o episódio, a família percebeu mudanças no comportamento da criança.

No dia do “castigo”, a mãe chegou a ser informada sobre o ocorrido e buscou as imagens para entender a situação. O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar e está sendo investigado tanto pela Polícia Civil quanto pela Corregedoria da Prefeitura de Sorocaba.

O prefeito da cidade, Rodrigo Manga (Republicanos), foi notificado sobre o caso. Em um comunicado, ele chamou o episódio de suposto terrorismo e determinou o afastamento da funcionária até que as investigações sejam concluídas. “Pode ter certeza que estaremos acompanhando passo a passo o desenrolar desse caso”, disse o prefeito.

Assista ao vídeo da criança de “castigo”: