Press "Enter" to skip to content

Criança é internada em UTI após ser picada por escorpião

Última atualização 25/08/2023 | 17:39

Uma menina de 3 anos teve que ser internada após ser picada por um escorpião. A criança foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT). O caso aconteceu em Quirinópolis, município localizado no sudoeste goiano, na casa da família.

Segundo a mãe da criança, quando a menina percebeu que o pai havia chegado ela ficou bastante contente. Ao encostar na parede, havia um escorpião. Os pais prontamente a levaram para o Hospital Municipal da cidade e ela recebeu os primeiros atendimentos, sendo encaminhada posteriormente para a UTI do HDT.

De acordo com os médicos, a criança está entubada, mas reage bem às medicações.

Nota prefeitura

A prefeitura de Quirinópolis publicou uma nota informando sobre o alto número de casos envolvendo escorpião no município.

“Neste ano, foram 76 casos de aparecimento de escorpiões notificados em Quirinópolis. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Funasa, tem realizado um trabalho intensivo de vigilância, mapeamento de focos e prevenção, disponibilizando ainda um canal de atendimento direto pelo telefone (64) 9991-7716”.