Press "Enter" to skip to content

Criança é mordida por cachorro e mãe proíbe levar filha ao médico, em Goiânia

Uma criança de 1 ano foi resgatada pelo Conselho Tutelar nesta sexta-feira (16) após ser mordida por um cachorro no rosto e não ter sido levada ao médico em Goiânia. De acordo com o G1, a babá contou aos conselheiros que a mãe da menina, que mora no Pará, a proibiu de levar a criança a uma unidade de saúde para que não ocorresse o risco de perder a guarda.

O Conselho Tutelar tiveram conhecimento da situação após vizinhos denunciarem. A babá contou que a criança foi mordida na quarta-feira (14), quando ela saiu de casa para compra uma geladeira e deixou a menina com outra pessoa.

“A mãe teria entrado em contato com ela [babá] pedido para não levar a criança [a uma unidade de saúde], porque senão ela poderia perder a guarda. A mãe da criança está no Pará, não dá suporte amoroso e apenas remunera essa pessoa para cuidar da filha. A criança foi muito negligenciada”, disse o conselheiro Valdivino Silveira.

A bebê foi retirada da casa e levada a uma unidade de saúde onde foi constatado por médicos que o ferimento da mordida estava infeccionado e a menina tinha marcas de assaduras que não foram cuidadas.

Uma avó da criança se apresentou e a menina foi entregue para ela. O Conselho Tutelar vai continuar acompanhando o caso.