Press "Enter" to skip to content

Criança é mordida por macaco enquanto brincava no Parque Areião, em Goiânia

Um menino de 3 anos foi mordido por um macaco enquanto brincava em uma área recreativa do Parque Areião, em Goiânia. Segundo o pai da criança, pessoas estavam alimentando um animal menor quando dois macacos maiores cercaram a criança.

“Estávamos passeando, sentamos e deixamos ele brincando com outras crianças. Um pai pegou um coco, colocou em cima da grade e o macaco começou a comer. Depois o Miguel saiu do cercadinho, apareceram mais dois macacos que cercaram ele e um acabou mordendo”, contou Vinicius.

O caso aconteceu na tarde do último sábado (14). Ao G1, o pai contou que mordida em Miguel foi profunda e foi preciso aplicar vacina contra a raiva na criança. Ele ainda ressaltou que o local não tem fiscalização. “Corremos para o médico, que nos contou que o caso não é o primeiro. Miguel teve que tomar vacina antirrábica, são cinco doses. O povo dá comida porque acha bonitinho, mas não tem fiscalização para isso”.

Segundo o pai de Miguel, o médico que atendeu o filho contou que esse não é o primeiro caso envolvendo mordida de macacos no parque.

Não alimentar macacos

O Parque Areião é conhecido pela concentração de macacos que vivem na mata que rodeia o local. Com isso, a uma interação entre o público e os macacos, que convivem com as pessoas.

No entanto, a orientação é que as pessoas não alimentem os animais. Além de alterar a maneira como eles se alimentam e a cadeia alimentar no interior da reserva ecológica, pode gerar acidentes como o de Miguel.