Press "Enter" to skip to content

Criança é resgatada em situação de maus-tratos, em Aparecida

Na manhã desta segunda-feira, 08, a Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia (GCM) foi acionada para verificar porquê uma criança estava chorando constantemente em uma residência do Conjunto Estrela do Sul. 

Ao entrarem na residência, os guardas civis Wallas e Sizervincio constataram que um menino, entre 4 e 5 anos, estava sozinho, desacordado e em situação de maus-tratos. A criança foi resgatada pelos FCM e levada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Parque Flamboyant, onde está passando por exames e recebendo assistência médica. De acordo com a equipe médica, a criança está estável, sem risco de vida. 

“Nossa equipe foi acionada por moradores que estavam preocupados com a situação. Imediatamente, nossa viatura deslocou até o endereço e ao adentrar a casa, completamente bagunçada, foi encontrado um garotinho em situação de abandono. Ele estava fraquinho e levamos rapidamente para a unidade de saúde”, afirmou o comandante da GCM, inspetor Weber Júnior. 

Horas depois, a mãe e o padrasto da criança foram encontrados mortos pela equipe do Comando de Policiamento Especializado (CPE Aparecida), em uma estrada da Área de Preservação Ambiental Serra das Areias. 

Medida protetiva

A situação está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar Regional Vila Brasília que tomará as providências legais necessárias e medidas protetivas à criança.