Criança é resgatada por padrasto após se afogar em rio, em Iporá

Criança é resgatada por padrasto após se afogar em rio, em Iporá

Uma criança de 3 anos está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após se afogar no rio Ribeirão Cachoeirinha, em Iporá, no oeste goiano. O padrasto, de 23 anos,  da garotinha foi quem pulou na água para salvá-la mesmo sem saber nadar.

O caso ocorreu no último sábado, 3. A família estava aproveitando o final de semana no Parque Municipal da Cachoeirinha quando a mãe da criança saiu para buscar lanches e deixou a menina lavando as mãos na cachoeira. Neste momento, a criança escorregou e caiu no rio.

A tia da garotinha gritou por socorro e, imediatamente, a mãe voltou para o local. Foi neste momento que o padrasto da criança pulou no rio e começou a se afogar enquanto procurava pela enteada. “Comecei já também a afogar, a engolir água. Foi quando consegui pegar ela. Acho que eu peguei foi na perninha, puxei e joguei ela no meu ombro”, contou o padrasto ao G1.

Após achar a menina, o padrasto realizou os primeiros socorros enquanto esperava a chegada do Corpo de Bombeiros. A equipe encontrou a jovem ainda desacordada, mas com batimentos cardíacos.

Os militares realizaram manobras de ressuscitação e a menina vomitou secreção, voltando a consciência. Ela foi levada até uma unidade de saúde hospitalar, sendo posteriormente encaminhada até o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Feira de Artesanato Goiás Feito à Mão acontece na Praça Cívica, em Goiânia

O goianiense terá este ano mais uma opção para comprar os presentes de Natal com a feira de artesanato Goiás Feito à Mão, que realizará uma edição especial na próxima semana. O evento ocorrerá de terça a quinta-feira (3 a 5 de dezembro), das 14h às 20h, na Praça Cívica, com entrada gratuita.

A iniciativa do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria da Retomada, contará com mais de 30 estandes de artesanato variado. Os visitantes poderão encontrar esculturas em madeira e cerâmica, peças em palha de milho e outros materiais, joias de prata e arte sacra, entre outros.

Além dos estandes de artesanato, o espaço terá uma praça de alimentação e uma gibiteca para crianças, montada pela Secretaria da Cultura (Secult). Isso garantirá uma experiência completa e divertida para toda a família.

No palco da Goiás Feito à Mão, haverá apresentações musicais às 18 horas em todos os dias do evento. A cantora Paula de Paula se apresentará na terça, o cantor Deivid Paniago fará show na quarta, e Lin Groove encerrará o evento na quinta.

Entre os artesãos participantes estará Hanilson Divino, que vai expor peças que utilizam madeiras recicláveis em montagens que retratam cenários de casarios. O artesão aplica técnicas de pintura sobre os materiais, dando vida e personalidade às obras.

Lançamento da Claque Cultural 2025

Durante a programação da feira, o Governo de Goiás e o Sesc Goiás lançarão a Claque Cultural 2025, a maior maratona de cultura do país. Com um investimento de R$ 21,3 milhões do Governo de Goiás, o festival percorrerá várias cidades goianas levando atrações de artes cênicas, visuais, literatura, música e audiovisual.

Os artistas interessados em participar da Claque Cultural 2025 deverão se inscrever em edital que será aberto em breve. Na última edição, mais de 3 mil artistas fizeram mais de 800 apresentações em Goiânia e no interior do estado, levando cultura para a população e fortalecendo as economias das cidades.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp