Press "Enter" to skip to content

Criança é resgatada por padrasto após se afogar em rio, em Iporá

Última atualização 07/02/2024 | 09:18

Uma criança de 3 anos está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após se afogar no rio Ribeirão Cachoeirinha, em Iporá, no oeste goiano. O padrasto, de 23 anos,  da garotinha foi quem pulou na água para salvá-la mesmo sem saber nadar.

O caso ocorreu no último sábado, 3. A família estava aproveitando o final de semana no Parque Municipal da Cachoeirinha quando a mãe da criança saiu para buscar lanches e deixou a menina lavando as mãos na cachoeira. Neste momento, a criança escorregou e caiu no rio.

A tia da garotinha gritou por socorro e, imediatamente, a mãe voltou para o local. Foi neste momento que o padrasto da criança pulou no rio e começou a se afogar enquanto procurava pela enteada. “Comecei já também a afogar, a engolir água. Foi quando consegui pegar ela. Acho que eu peguei foi na perninha, puxei e joguei ela no meu ombro”, contou o padrasto ao G1.

Após achar a menina, o padrasto realizou os primeiros socorros enquanto esperava a chegada do Corpo de Bombeiros. A equipe encontrou a jovem ainda desacordada, mas com batimentos cardíacos.

Os militares realizaram manobras de ressuscitação e a menina vomitou secreção, voltando a consciência. Ela foi levada até uma unidade de saúde hospitalar, sendo posteriormente encaminhada até o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.