Criança de 3 anos morre afogada no Paraná, e mãe acaba presa após delegada descobrir que ela passou parte do dia bebendo
Mulher foi presa pelo crime de abandono de incapaz, de acordo com a polícia. Caso aconteceu em rio de Paranaguá, no litoral, na quinta-feira (25).
Uma criança de três anos morreu afogada e a mãe foi presa por abandono de incapaz em Paranaguá, no litoral do Paraná. O caso aconteceu na quinta-feira (25), em uma área conhecida como Rio da Areia.
De acordo com a delegada da Polícia Civil (PC-PR), Anielen Matias, a mãe da criança consumiu álcool ao longo do dia e também durante a madrugada. As investigações indicam que a mulher estava no local acompanhada de familiares e conhecidos e deixou a criança sem supervisão próxima ao rio.
De acordo com a Polícia Civil (PC-PR), os agentes foram acionados para atender a ocorrência envolvendo a criança, que deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sinais de afogamento.
Ainda conforme a corporação, a criança foi levada para a UPA por pessoas que estavam na região.
> “As informações mostram que os primeiros socorros foram prestados por terceiros […] A mãe apareceu somente depois da entrada da vítima”, afirmou a delegada.
A mulher foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz qualificado pelo resultado morte. Depois, foi encaminhada ao sistema penitenciário.




