Criança morre afogada em piscina de condomínio no Jardim Goiás, em Goiânia

SAÚDE-DE-GOIÁS-NA-UTI-por-falta-de-insumos-e-medicamentos-HUGO-maior-hospital-de-urgência-e-emergência-foi-interditado-pelo-Ministério-do-Trabalho-2

Uma criança de oito anos morreu após se afogar na piscina de um condomínio localizado no setor Jardim Goiás, região Sul de Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), onde morreu na noite desta segunda-feira (28).

Os bombeiros relataram que uma equipe foi acionada por volta das 19h do domingo (27). Antes da chegada dos militares, outros três médicos tentaram reanimar a criança, mas sem sucesso. Ainda de acordo com a equipe, foi necessário realizar a manobra de reanimação cardiopulmonar (RCP) por cerca de meia hora na vítima.

Após apresentação dos sinais vitais, a menina foi encaminhada para o Hugo, onde deu entrada em estado grave e não resistiu.

O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Segundo a assessoria da Polícia Civil (PC), testemunhas serão intimadas a depor ainda nesta semana. Os investigadores aguardam laudo para definir se a morte foi provocada por afogamento ou mal súbito. Imagens do local serão avaliadas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp