Criança morre afogada em piscina de condomínio no Jardim Goiás, em Goiânia

Uma criança de oito anos morreu após se afogar na piscina de um condomínio localizado no setor Jardim Goiás, região Sul de Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), onde morreu na noite desta segunda-feira (28).

Os bombeiros relataram que uma equipe foi acionada por volta das 19h do domingo (27). Antes da chegada dos militares, outros três médicos tentaram reanimar a criança, mas sem sucesso. Ainda de acordo com a equipe, foi necessário realizar a manobra de reanimação cardiopulmonar (RCP) por cerca de meia hora na vítima.

Após apresentação dos sinais vitais, a menina foi encaminhada para o Hugo, onde deu entrada em estado grave e não resistiu.

O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Segundo a assessoria da Polícia Civil (PC), testemunhas serão intimadas a depor ainda nesta semana. Os investigadores aguardam laudo para definir se a morte foi provocada por afogamento ou mal súbito. Imagens do local serão avaliadas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp