Press "Enter" to skip to content

Criança morre após ataque de animal; vizinhos matam onça como ‘vingança’

Última atualização 29/07/2022 | 11:02

No município de Brasil Novo (PA), uma criança de dez anos morreu após sofrer ferimentos na cabeça em uma região de mata. A população local indignou-se com a tragédia e caçou uma onça, abatendo o animal. No entanto, ainda não há a confirmação de que a onça foi quem atacou a vítima Dierlison Oliveira Paiva.

Tragédia com criança e onça

A região de Brasil Novo possui quantidade considerável de onças rondando a mata. Quando Dierlison saiu de casa para pescar e demorou a voltar, o pai do garoto estranhou e foi atrás do filho. Foi então que encontrou sandálias e roupas sujas de sangue.

Posteriormente, horas depois do relato de desaparecimento, Dierlison foi encontrado sem vida, com ferimentos na cabeça que se assemelham a mordidas de animal. O primeiro pensamento da população local foi de que se tratava do ataque de uma onça.

Por esse motivo, os vizinhos organizaram uma caça ao felino. Eventualmente, conseguiram abater o animal. Entretanto, ainda está havendo a realização da perícia, e não é possível precisar as circunstâncias exatas da morte de Dierlison. Neste momento, não há como saber se foi realmente uma onça que matou o menino.

O delegado Wallisson Damasceno, da Polícia Civil (PC-PA), afirmou em entrevista ao Uol que não é comum onças atacarem humanos. Isso costuma ocorrer mais em relação a animais menores.

Uma das possibilidades é de que o ataque tenha partido de um gato macarajá, ou alguma outra espécie. De qualquer forma, as investigações estão em andamento, inclusive com um inquérito de maus-tratos a animais selvagens.