Press "Enter" to skip to content

Criança morre após ataque de pit bull, em Luziânia

Uma criança de dois anos morreu depois de ser mordida no pescoço por um cachorro da raça pit bull, em Luziânia. O irmão dele, de 7 anos, também foi atacado, mas sobreviveu. Testemunhas contaram à Polícia Militar que o cachorro era da família dos garotos

O acidente ocorreu na tarde deste domingo, 18. Conforme o registro feito na Polícia Civil, policiais militares estavam realizando uma ronda pelo setor Parque Paulistano Gleba A quando viram o cachorro com a boca cheia de sangue e gritos em uma das residências.

Conforme os policiais, as testemunhas que estavam no local disseram que os dois irmãos tinham sido atacados e foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, local onde o menino de 2 anos morreu. O irmão só teve ferimentos no braço e foi liberado após atendimento.

Os PMs foram encontrar o cachorro, mas relataram que precisaram atirar após o animal tentar atacá-lo. O corpo do cachorro foi colocado no carro da corporação para evitar que as testemunhas o pegassem,já que aparentavam estar com raiva do pit bull. Em seguida, foi recolhido por um técnico do Centro de Zoonoses de Luziânia

O órgão informou que o Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) deve levar a cabeça do animal para ser examinada em Goiânia e verificar se ele estava saudável.