Uma criança de dois anos morreu depois de ser mordida no pescoço por um cachorro da raça pit bull, em Luziânia. O irmão dele, de 7 anos, também foi atacado, mas sobreviveu. Testemunhas contaram à Polícia Militar que o cachorro era da família dos garotos
O acidente ocorreu na tarde deste domingo, 18. Conforme o registro feito na Polícia Civil, policiais militares estavam realizando uma ronda pelo setor Parque Paulistano Gleba A quando viram o cachorro com a boca cheia de sangue e gritos em uma das residências.
Conforme os policiais, as testemunhas que estavam no local disseram que os dois irmãos tinham sido atacados e foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, local onde o menino de 2 anos morreu. O irmão só teve ferimentos no braço e foi liberado após atendimento.
Os PMs foram encontrar o cachorro, mas relataram que precisaram atirar após o animal tentar atacá-lo. O corpo do cachorro foi colocado no carro da corporação para evitar que as testemunhas o pegassem,já que aparentavam estar com raiva do pit bull. Em seguida, foi recolhido por um técnico do Centro de Zoonoses de Luziânia
O órgão informou que o Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) deve levar a cabeça do animal para ser examinada em Goiânia e verificar se ele estava saudável.