Criança morre após ser atingida por trave de gol em escola de futebol

Uma criança de 8 anos morreu após ser atingido por uma trave de gol em uma escola de futebol, em Leopoldo de Bulhões, município localizado na região do sudeste goiano. O professor, que também é pai da vítima, estava dando aula para os alunos em uma quadra no momento em que tudo aconteceu. O caso aconteceu na terça-feira, 03.

Segundo Aparecido Alves Gomes, pai de Matheus Felix Gomes, afirmou que os alunos foram divididos em dois grupos. Logo em seguida, algumas crianças disseram que a criança havia subido em uma das traves e que tinha sido atingido na cabeça.

A Polícia Militar (PM) informou que o pai do menino o levou para o pronto socorro do Hospital São Vicente de Paula. A unidade de saúde, por sua vez, relatou que a criança chegou já sem vida ao hospital. Além disso, afirmaram que Matheus sofreu politraumatismo craniano.

Para realizar a perícia no local do acidente, a Polícia Técnico Científica foi acionada e a quadra foi isolada. O corpo da criança foi enterrado na manhã desta quarta-feira, 04, no próprio município.

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) afirmou que uma investigação será aberta para apurar as razões de a trave do gol estar solta.

Nota prefeitura

Por meio de nota enviada pela Prefeitura de Leopoldo de Bulhões ao Jornal Diário do Estado (DE), a entidade se solidarizou com a dor da família da criança. Leia o texto na íntegra.

A Prefeitura Municipal de Leopoldo de Bulhões, se solidariza e compartilha com a dor da família do menor Mateus Félix Gomes, que faleceu tragicamente nas dependências do Ginásio Municipal, quando uma trave do gol de futebol de salão, caiu sobre a sua cabeça, após dependurar-se nela.

Ao ensejo esclarece que o pai da criança Aparecido Alves Gomes é colaborador desta municipalidade na condição de instrutor de esportes e inclusive estava treinando os filhos, inclusive Mateus, na hora do fatídico evento. Esclarece ainda que como se trata de uma quadra poliesportiva, a mesma abriga vários esportes além do futebol, como vôlei e basquete e por isso mesmo os equipamentos são removíveis, para dar condições de uso de várias práticas esportivas.

Administrativamente, será aberto um PAD, com o intuito de apurar as condições do sinistro, enquanto dará total apoio a família enlutada e se coloca à disposição de quaisquer autoridades para maiores esclarecimentos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos