Press "Enter" to skip to content

Criança morre após ser atingida por trave de gol em escola de futebol

Última atualização 04/10/2023 | 16:51

Uma criança de 8 anos morreu após ser atingido por uma trave de gol em uma escola de futebol, em Leopoldo de Bulhões, município localizado na região do sudeste goiano. O professor, que também é pai da vítima, estava dando aula para os alunos em uma quadra no momento em que tudo aconteceu. O caso aconteceu na terça-feira, 03.

Segundo Aparecido Alves Gomes, pai de Matheus Felix Gomes, afirmou que os alunos foram divididos em dois grupos. Logo em seguida, algumas crianças disseram que a criança havia subido em uma das traves e que tinha sido atingido na cabeça.

A Polícia Militar (PM) informou que o pai do menino o levou para o pronto socorro do Hospital São Vicente de Paula. A unidade de saúde, por sua vez, relatou que a criança chegou já sem vida ao hospital. Além disso, afirmaram que Matheus sofreu politraumatismo craniano.

Para realizar a perícia no local do acidente, a Polícia Técnico Científica foi acionada e a quadra foi isolada. O corpo da criança foi enterrado na manhã desta quarta-feira, 04, no próprio município.

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) afirmou que uma investigação será aberta para apurar as razões de a trave do gol estar solta.

Nota prefeitura

Por meio de nota enviada pela Prefeitura de Leopoldo de Bulhões ao Jornal Diário do Estado (DE), a entidade se solidarizou com a dor da família da criança. Leia o texto na íntegra.

A Prefeitura Municipal de Leopoldo de Bulhões, se solidariza e compartilha com a dor da família do menor Mateus Félix Gomes, que faleceu tragicamente nas dependências do Ginásio Municipal, quando uma trave do gol de futebol de salão, caiu sobre a sua cabeça, após dependurar-se nela.

Ao ensejo esclarece que o pai da criança Aparecido Alves Gomes é colaborador desta municipalidade na condição de instrutor de esportes e inclusive estava treinando os filhos, inclusive Mateus, na hora do fatídico evento. Esclarece ainda que como se trata de uma quadra poliesportiva, a mesma abriga vários esportes além do futebol, como vôlei e basquete e por isso mesmo os equipamentos são removíveis, para dar condições de uso de várias práticas esportivas.

Administrativamente, será aberto um PAD, com o intuito de apurar as condições do sinistro, enquanto dará total apoio a família enlutada e se coloca à disposição de quaisquer autoridades para maiores esclarecimentos.