Press "Enter" to skip to content

Criança morre baleada durante queima de fogos no Rio de Janeiro

Na madrugada desta sexta-feira, na virada do ano, uma criança de cinco anos, identificada como Alice, morreu baleada no Morro do Turano, no Rio Comprido, na Região Central do Rio. Conforme a Polícia Militar (PM), a menina estava no quintal de casa, na sua localidade identificada como Raia, quando foi vítima de bala perdida.

A menina foi atingida durante a queima de fogos que ocorria na comunidade. Primeiramente, a família achou que o ferimento seria devido a queima de fogos, mas foi constatado pelos médicos que atenderam a criança que ela foi baleada no pescoço. A vítima foi levada para o Hospital Casa de Portugal, também no Rio Comprido. Ela faleceu às 1h10 desta sexta-feira.

“A mãe vivia para a Alice, era dedicação completa para a filha. Ela (mãe) entrou em desespero quando soube, não parava de gritar. É uma tragédia na família”, disse ao Extra um amigo da família que preferiu não se identificar.

O velório de Alice está previsto para começar às 10h de hoje, 02, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Norte do Rio. O sepultamento será realizado às 13h. 

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o caso foi registrado na 6ª DP (Cidade Nova), que instaurou inquérito para apurar a ação. Os pais da Alice já prestaram depoimento na unidade policial. Outras testemunhas também serão ouvidas. Ainda segundo a polícia, o inquérito ficará a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Seguem sendo feitas as investigações para identificar e esclarecer de onde partiu a bala que atingiu a criança.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar declarou que não foi realizada operação policial na comunidade e nem registros de confronto envolvendo PMs na região no momento que a menina foi atingida.

Desde 2010, o Morro do Turano, que possui mais de 12 mil moradores, conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).