Criança morre e duas são internadas com suspeita de envenenamento

Uma criança morre e duas são internadas com suspeita de envenenamento

Uma criança de 6 anos morreu nesta terça-feira,7, em um hospital do Distrito Federal (DF), outras duas seguem internadas, as crianças que viviam juntas em Planaltina de Goiás, Entorno do Distrito Federal, foram hospitalizadas, na segunda-feira, 6, após apresentarem sintomas de vômito, febre e diarreia.

A mãe das crianças contou ao delegado responsável pelo caso, Thiago César , que suspeita que a vizinha tenha envenenado os menores por conta de um desentendimento entre elas.

As duas crianças que estão internadas no hospital de Sobradinho, no DF, estão fora de perigo. Ainda de acordo com Thiago, a linha de investigação do caso vai apurar a denúncia da mulher.

“A mãe da criança que morreu alegou que tinha um desentendimento com a vizinha  e, por isso, acredita que ela pode ter a envenenado, mas vamos aguardar os exames para confirmar”, informou o investigador.

A vítima que estava internada no hospital Sobradinho teve o corpo levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Distrito Federal, onde será realizado a autopsia para determinar a causa da morte.

“As investigações estão sendo feitas em Planaltina, e os laudos serão encaminhados para a gente em até 10 dias”, explicou Thiago.

Mesmo com a suspeita de envenenamento, outras linhas de investigação deverão ser apuradas, pois somente com o laudo da perícia poderão determinar a verdadeira hipótese.

As idades, nomes e gêneros das outras vítimas não foram divulgados,  não possibilitando o acesso a boletim médico para confirmação do estado de saúde das crianças.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp